Esporte

Alison e Bruno batem holandeses e vão buscar o ouro nas areias de Copacabana

17/08/2016 00h01

(Atualiza com adversário dos brasileiros).

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- Alison e Bruno Schmidt sofreram, mas superaram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen nesta terça-feira por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 21-23 e 16-14, e garantiram classificação para a final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após vencer com certa tranquilidade a parcial inicial, a dupla da casa chegou a ter match point na seguinte, mas acabou sofrendo virada dramática, o que levou o jogo para o tie-break, em que largaram atrás no placar, mas foram buscar, para delírio da torcida que lotou a arena montada na Praia de Copacabana.

Com o resultado, sacramentado em 59 minutos, o Brasil manteve a tradição que começou em 2000, de sempre ter uma dupla na decisão da competição. O capixaba e o brasiliense, agora, tentarão repetir feito de Emanuel e Ricardo, que conquistaram o ouro em Atenas, em 2004.

Alison e Bruno, além disso, garantiram a segunda medalha na modalidade para o país. No feminino, ao menos um bronze está garantido, para Larissa e Talita, que caíram nas semifinais e vão para o confronto pelo terceiro lugar, e Ágatha e Bárbara Seixas, que duelarão mais tarde com as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross por vaga na final.

Agora, os dois brasileiros terão pela frente os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, que superarão na noite desta terça-feira os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov por 2 sets a 1, com 15-21, 21-16 e 15-13.

A medalha já garantida é também marcante para a família de Bruno, já que foi perseguida por cinco edições dos Jogos pelo tio dele, Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete da história do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo