Esporte

Argentina dá show nas arquibancadas, mas EUA vencem e vão às semifinais

17/08/2016 21h39

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- A Arena Carioca 1 foi testemunha de dois shows nesta quarta-feira no duelo entre Estados Unidos e Argentina pelas quartas de final do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos: um deles nas arquibancadas, protagonizado pelos fanáticos 'hermanos', e o outro dentro de quadra, onde os americanos levaram a melhor por 105 a 78, com belas jogadas, e se classificaram para as semifinais.

A partida pode ter marcado a despedida de três remanescentes da geração de ouro do basquete argentino com a camisa de sua seleção. Manu Ginóbili, Andrés Nocioni e Luis Scola, que marcaram 14, 12 e 15 pontos, respectivamente. Embora o trio esteja longe de seu auge, teve atuação digna contra os favoritos ao título.

Os argentinos chegaram a abrir 19 a 9 faltando quatro minutos para o final do primeiro quarto, muito graças ao armador Facundo Campazzo, que distribuía o jogo com precisão. Era bom demais para ser verdade para a inflamada torcida, ou 'barra', que dava espetáculo. E era mesmo, porque foi a partir deste ponto que o jogo mudou. Mudou tanto que, em apenas três minutos, o placar já tinha virado. E o período acabou com placar de 25 a 21 para os EUA.

No segundo quarto, os americanos abriram 20 pontos de vantagem, e ela não foi de menos do que isso até o estouro final do cronômetro. Com mão calibrada nos chutês de três, acertando sete de nove tentativas, Kevin Durant acabou o jogo como cestinha, com 27 pontos. Pau George também se destacou, com 17, e DeMarcus Cousins anotou 15.

Nas semifinais, os EUA vão enfrentar a Espanha, a quem bateram nas últimas duas finais de Jogos Olímpicos. O duelo vai acontecer na sexta-feira, às 19h (de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo