Esporte

Bárbara revela lema: "Tudo parece impossível até que não seja feito"

17/08/2016 02h56

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Bárbara Seixas, parceira de Ágatha, que garantiram o Brasil na final do torneio feminino de vôlei de praia na madrugada nesta quarta-feira, revelou a filosofia que ambas levaram para a quadra para duelar com as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross.

"Tudo parece impossível até que seja feito. Elas ganharam 30 medalhas? Não interessa, porque vão ter que chegar aqui na quadra e virar a bola. A gente sabia que tinha se preparado muito para esse momento e enfrentá-las de igual para igual. No mínimo, fazer um jogo bom", afirmou a carioca.

A campeã mundial em 2015 destacou que ela e Ágatha tentaram usar o currículo das rivais e o retrospecto recente das americanas - em quatro jogos as brasileiras haviam levado a melhor uma vez - para aumentar a concentração.

"A gente sabia que esse time estava engasgado para muita gente, inclusive para gente também, porque já tínhamos jogado contra elas e nosso histórico era de mais derrotas do que vitórias, mas isso foi bom para trazer uma atenção extra para a gente. A gente tem que focar nas nossas ações, e taticamente a gente jogou muito bem e isso dificultou elas", avaliou.

Bárbara Seixas garantiu que agora é preciso conter a euforia, para encarar as alemãs Lara Ludwig e Kira Walkenhorst, que derrotaram Larissa e Talita, ainda neste quarta-feiras, às 23h59 (horário de Brasília).

"A gente soube se blindar muito bem, mas todo jogo é muito perigoso. É lógico, foi muito bom, foi um dia histórico, mas a gente tem que virar essa chave. Se preparar muito porque as alemãs têm um time muito perigoso, só pelo fato de terem derrotado a outra dupla do Brasil, que é considerada uma das melhores do mundo. A gente tem que estar muito atenta", garantiu a carioca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo