Esporte

Brasil termina em 5º na final de saltos por equipes do hipismo

17/08/2016 13h00

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- O Brasil terminou em quinto lugar nesta quarta-feira nas finais dos saltos por equipes do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas terá três representantes na decisão da prova individual.

O ouro ficou com a França, que totalizou três pontos, e a prata foi para os Estados Unidos, com cinco penalidades. Igualados na terceira posição, com oito pontos, Alemanha e Canadá tiveram que ir para o desempate, e o bronze terminou com os alemães.

Os brasileiros tiveram 13 penalidades, todas recebidas no segundo dia de competição. Com os resultados, Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Álvaro de Miranda Neto, o Doda, garantiram vagas nas finais dos saltos individuais, que serão disputadas na sexta-feira, a partir das 10h (horário de Brasília).

Também integrante da equipe brasileira, Stephan Barcha, que ganhou a titularidade para o Rio 2016 no lugar de Rodrigo Pessoa, foi desclassificado da competição na terça-feira, após o cavalo LandPeter do Feroleto apresentar um machucado com sangue.

A constatação do ferimento indica que o cavaleiro esporeou o animal de maneira irregular. Com um componente a menos, o Brasil competiu com apenas três integrantes e não teve o direito a descartar a menor nota obtida no percurso.

Zerado na fase anterior, Eduardo Menezes foi o primeiro brasileiro a competir e terminou dentro do tempo de 82 segundos, mas derrubou um dos últimos obstáculos, recebendo quatro pontos de punição.

Doda Miranda também vinha sem punições e fazia percurso impecável até derrubar um obstáculo e perder quatro pontos de penalidade para o Brasil.

Último brasileiro a se apresentar, Pedro Veniss também estava zerado, mas derrubou um obstáculo e ultrapassou o tempo limite, recebendo cinco pontos de punição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo