Esporte

Brasileira diz que irá levar bronca de técnico apesar de vitória na estreia

17/08/2016 10h08

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Bronze no Mundial de Cheliabinsk em 2015 e sexta colocada no ranking mundial olímpico da categoria peso-mosca (até 49kg) do taekwondo, a brasileira Iris Silva Tang Sing confirmou o favoritismo e venceu na estreia dos Jogos do Rio de Janeiro, mas revelou após a luta desta quarta-feira que irá levar um puxão de orelha de seu treinador por causa de vacilos no combate.

"Eu não assisto (às lutas das minhas adversárias). Quem assiste é meu técnico, o Diego (Guimarães). Ele me passa todas as coisas e vai me dar uma bronca. Tenho certeza que ele já vai estar lá (no vestiário) para me dar uma bronca. Eu tomei um chute na cabeça e ele vai falar que eu dormi", revelou a atleta após a vitória sobre a neozelandesa Andrea Kilday por 7 a 5.

Iris também falou sobre o caminho para chegar até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para chegar preparada para enfrentar as adversárias mais difíceis do mundo, a atleta optou por uma estratégia de estar nos principais campeonatos disputados no ano passado, uma rotina cansativa que ela espera concluir com medalhas.

"No ano passado eu fui para 18 países, não treinei praticamente. Só fiquei viajando e competindo. Não dava tempo para treinar, né? Foi uma caminhada muito longa para chegar a esse campeonato. O ano passado foi muito desgastante para mim, mas a gente conseguiu treinar um pouco do começo do ano até agora para tentar trazer a medalha para o país", afirmou.

Nas quartas de final, que serão disputadas na tarde de hoje na Arena Carioca 3, a atleta irá enfrentar a mexicana Itzel Manjarrez, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015.

Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, Iris tenta repetir ou superar o feito de Natália Falavigna, bronze em Pequim 2008, a única medalha do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo