Esporte

Espanha atropela França e avança às semifinais do basquete masculino

17/08/2016 16h52

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Sem dificuldade contra um dos rivais mais duros dos últimos anos, a Espanha atropelou a França por 92 a 67 nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de finais do torneio masculino de basquete dos Jogos do Rio de Janeiro, mantendo vivo o sonho de buscar a terceira medalha seguida na modalidade.

O grande nome da vitória espanhola foi o ala-pivô Nicola Mirotic, que atua pelo Chicago Bulls da NBA, cestinha do jogo com 23 pontos, além de ter pego cinco rebotes e dado duas assistências. Outro destaque da equipe foi o pivô Willy Hernangómez, recentemente draftado pelo New York Knicks, com 16 pontos e cinco rebotes.

Pelo lado francês, o principal nome foi o armador Tony Parker, ídolo do San Antonio Spurs, que comandou o ataque da equipe com 14 pontos, quatro assistências e um rebote. Já o ala-armador Nando de Colo, Jogador Mais Valioso (MVP) da última Euroleague, fechou o jogo com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências.

Prata em Pequim 2008 e Londres 2012, a Espanha pode enfrentar nas semifinais os Estados Unidos, algozes do país na decisão das últimas edições de Jogos Olímpicos. A seleção norte-americana pega nas quartas de final, que serão disputadas ainda hoje, a Argentina.

O Brasil foi eliminado na fase de grupos do torneio olímpico masculino de basquete. A equipe comandada por Rúben Magnano ganhou apenas duas partidas - contra Espanha e Nigéria - e terminou apenas com a quinta posição do grupo B. Quatro seleções se classificavam por chave para a próxima fase da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo