Esporte

Isaquias diz que prata no C1 1000m deu tranquilidade para sequência no Rio

17/08/2016 12h18

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Na tentativa de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, o canoísta Isaquias Queiroz se classificou para a final da canoa individual (C1) 200 metros nesta quarta-feira, um dia depois de ter sido prata no C1 1000 metros, e disse que o resultado da véspera o deixou mais tranquilo.

"É uma sensação ótima ter a medalha, e acho que me deixa um pouco mais tranquilo para o C1 200m. Já tira aquela ansiedade da estreia e dá tranquilidade, embora cada prova tenha suas dificuldades. Mas a medalha está guardada esperando a companheira dela", brincou Isaquias em entrevista na zona mista do Estádio da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O baiano teve o melhor tempo de toda a semifinal, mas minimizou o feito explicando que as condições de prova podem mudar de uma eliminatória para outra.

"Dá um incentivo saber que fiz o melhor tempo, mas acho que ventou um pouco mais na minha semifinal que nas outras. Tempo não significa nada numa eliminatória, porque um pode pegar mais vento e sair favorecido. Vamos esperar a final", comentou o canoísta de 22 anos, que admitiu certa preocupação com sua largada para o C1 200m.

"Para chegar à final, eu tinha de melhorar em relação à eliminatória, porque eu não tinha saído muito bem e acabei ficando um pouco de lado. Mas na semifinal eu tinha de realizar uma saída sem erro. Consegui e acabei chegando à frente", analisou.

"Ontem meu treinador já mandou eu esquecer a medalha de prata e imaginar que não tenho medalha alguma. Já fiz isso, e ontem à tarde já fiz um treino leve de largada. No C1 200m eu tenho os primeiros 50 metros lento e os outros 150 metros eu busco quem está na frente. Mas treinei bastante a saída e melhorei, coo vimos nas semifinais", completou Isaquias, que na sexta-feira disputará as eliminatórias da canoa dupla (C2) 1000 ao lado de Erlon de Souza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo