Esporte

Larissa e Talita perdem de virada, e americanas são bronze no vôlei de praia

17/08/2016 23h05

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- De virada, a dupla brasileira Larissa e Talita perdeu para as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross por 2 sets a 1 nesta quarta-feira, na disputa pela medalha de bronze do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Walsh, que fez história ao se sagrar tricampeã olímpica (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012) ao lado de April Ross, ficou pela primeira vez sem o título, mas chegou à quarta medalha olímpica na carreira.

O Brasil permanece com 12 medalhas no Rio de Janeiro (três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze), mas conquistará mais uma na madrugada desta quinta-feira, na final entre Ágatha e Bárbara e a dupla alemã formada por Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Diante de uma torcida bastante animada na arena da praia de Copacabana, as atletas da casa tiveram ótimo início, mas erraram muito no segundo set e foram dominadas no terceiro e último set, com parciais de 21-17, 17-21 e 9-15.

A dupla brasileira começou avassaladora com um ponto de bloqueio de Talita seguido por um ace de Larissa. A vantagem da equipe da casa continuou até os quatro pontos, quando as americanas acordaram e viraram em 5-4, mas a partida continuou acirrada.

Em boa recuperação, as jogadoras da casa retomaram a liderança em 7-6, com novo ace de Larissa, e o empate com pontos alternados só foi encerrado após ótimo bloqueio de Larissa, que pegou as americanas no contrapé para marcar 13-11.

Firmes na recepção e rápidas no ataque, a dupla do Brasil ainda contou com dois erros fáceis das adversárias e aproveitou a pontaria calibrada de Larissa, com o terceiro ace, para abrir cinco pontos de vantagem, em 17-12, a maior diferença em toda a partida.

As americanas só conseguiram descontar um ponto, após Talita exagerar na força e mandar a bola para fora. Pouco depois, a brasileira se redimiu e encerrou em 21-17 o primeiro set.

Na volta do intervalo, as americanas saíram na frente com April, mas as favoritas da torcida viraram e impuseram dois pontos de vantagem com outro ace de Larissa, o quarto dela no jogo, e impuseram bom ritmo na partida.

Assim como Walsh e Ross no primeiro set, as brasileiras começaram a errar demais, principalmente na recepção, permitindo que as americanas virassem a partida e abrissem 19-15, o que preocupou e gerou gritos de incentivo da torcida local.

As brasileiras até tentaram reagir, mas já era tarde, e só conseguiram cortar um ponto de desvantagem em set que terminou em 21-17 a favor das visitantes.

O terceiro set da partida foi marcado pelo equilíbrio até 5-5, quando as americanas passaram a tomar conta do jogo, explorando erros da dupla brasileira e com Walsh em seu melhor momento na partida. Soberana, a dupla americana abriu uma vantagem muito grande e terminou com seis pontos de vantagem (15-9), em jogada da lenda Walsh.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo