Esporte

Lavillenie diz que atitude do público afetou sua atuação no salto com vara

17/08/2016 07h03

Paris, 17 ago (EFE).- O atleta francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, afirmou ao jornal "L'Equipe" que a atitude do público durante a competição na última segunda-feira e que se repetiu na cerimônia de entrega de medalhas, afetou sua atuação.

"O contexto evidentemente teve influência (...) porque tenho que me concentrar mais do que o habitual para me manter na minha bolha", afirmou o atleta, vaiado no pódio e antes da cerimônia.

Lavillenie, superado pelo brasileiro Thiago Braz, considerou que essa hostilidade é "delirante no atletismo". "Esse tipo de atitude corresponde aos esportes de confronto, quando há uma partida entre dois adversários", disse.

O francês, de 29 anos, disse que o comportamento dos espectadores em relação a ele mudou quando Braz começou a ter chances de medalha. Na apresentação dos finalistas, ele mesmo afirmou, foi aplaudido.

Lavillenie, que chorou no pódio, comparou logo após a prova as vaias recebidas com o ambiente que se passou no ano de 1936 contra o americano Jesse Owens nos Jogos de Berlim, declarações pelas quais depois pediu desculpas e disse estar de cabeça quente.

"Não se tratava de comparar a Alemanha nazista com o Brasil", afirmou o atleta, que apesar de tudo, afirmou não querer "buscar desculpas" por ter ficado com a medalha de prata.

Além disso, Renaud Lavillenie garantiu que não precisa de "um fracasso" para buscar a vitória: "Sempre tenho vontade. Em Tóquio, terei a oportunidade buscar minha terceira medalha olímpica. Seja qual for a cor, embora eu gostaria que fosse a de ouro que perdi aqui", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo