Esporte

Marquinhos vê mudança de postura e nega pressão extra por ouro inédito

17/08/2016 18h35

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Autor do quarto gol da vitória sobre Honduras por 6 a 0 nesta quarta-feira, pelas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o zagueiro Marquinhos reconheceu que houve uma mudança de postura na seleção brasileira em relação, principalmente, aos dois primeiros jogos, nos quais empatou sem gols com África do Sul e Iraque.

"A mentalidade do Brasil vem fazendo o diferencial. Agora você vê todos combatendo, lutando, aproveitando as oportunidades de gol que a gente vem tendo", comentou o zagueiro, que negou haver pressão extra para que o time vença a Alemanha e obtenha um ouro que seria inédito para o futebol brasileiro.

"Não existe pressão de ganhar de qualquer jeito. A pressão que existe é a comum do futebol, principalmente no Brasil, com toda a história que tem, jogando em casa, no Maracanã. A gente tem de digerir isso bem. Teremos um jogo forte pela frente, e é preciso manter a pegada", destacou o defensor na zona mista de entrevistas do Maracanã, palco da goleada.

Também no local, o atacante Gabigol ressaltou que essa pressão pelo primeiro título do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos não começou agora e já vem sendo carregada pelo elenco e a comissão técnica desde o começo do torneio.

"A pressão existe desde o primeiro jogo, então não é nenhuma novidade. A gente sabe o que tem de fazer, tem de deixar a pressão de lado e buscar essa medalha", declarou o jogador do Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo