Esporte

Mexicana perde nas semifinais e tira brasileira da repescagem no taekwondo

17/08/2016 17h16

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- A mexicana Itzel Manjarrez, que venceu Iris Silva Tang Sing nas quartas de final por 14 a 4, foi derrotada pela sérvia Tijana Bogdanovic na semifinal do peso-mosca (até 49kg) do taekwondo dos Jogos do Rio de Janeiro, resultado que tirou da brasileira a possibilidade de chegar à repescagem.

Bodganovic já tinha batido nas quartas de final a chinesa Jingyu Wu, atual bicampeã olímpica da categoria, e não teve dificuldades para vencer Manjarrez por 10 a 0 e avançar à grande decisão.

No sistema adotado pelo torneio olímpico de taekwondo, uma atleta vencida nas quartas de final, caso de Iris, só vai à repescagem para lutar pelo bronze se a adversária avançar até a final. Por isso, como a mexicana foi derrotada, a brasileira não disputará medalhas.

O Brasil possui uma única medalha na história da modalidade em Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Natália Falavigna levou o bronze na categoria acima de 67kg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo