Esporte

Micale enaltece atuações do Brasil e avisa: "Chegamos muito fortes"

17/08/2016 17h13

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Após um começo de campanha abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira de futebol foi crescendo ao longo da competição e, nesta quarta-feira, se classificou para a final com uma goleada sobre Honduras por 6 a 0 no Maracanã, o que deixou o técnico Rogério Micale animado.

"É uma campanha boa, em que chegamos a uma reta final demonstrando um bom futebol, futebol que a gente ambicionava, com a nossa essência e nossa característica, que é um futebol bonito e bem jogado. Acho que chegamos fortes a essa final. Cada jogo tem uma história, teremos de construir uma nova história, é um outro jogo, mas chegamos muito fortes", comentou o treinador em entrevista coletiva concedida após a classificação, no Maracanã.

No Brasil, foi criada uma pressão pela conquista do título olímpico por ser o único que o futebol brasileiro não tem. Até hoje, foram conquistadas três medalhas de prata e duas de bronze. Micale garantiu que ele e os jogadores sabem lidar com essa pressão.

"Vamos tratar dessa situação como temos feito até agora. Sabemos dessa pressão desde o começo da competição, o que nos interessa realmente, culturalmente, é a medalha de ouro, por nunca ter sido conquistada. Mas o pensamento é de trabalharmos como tem sido desde o início. Combinamos que não faltaria luta, entrega, que buscaríamos o ouro de todas as formas e estamos tentando reprodurir isso em todos os jogos. Nosso futebol é de muita qualidade, mas também muita transpiração", destacou.

Na visão do técnico, o primeiro gol da partida, marcado por Neymar logo aos 14 segundos de partida, ajudou o Brasil e estragou os planos de um futebol defensivo dos hondurenhos.

"Nos ajudou muito. Era um jogo que a gente sabia que seria truncado, diante de um adversário que tinha uma linha defensiva com cinco e depois outra com mais quatro, com aposta no contra-ataque. Sair na frente deu tranquilidade para conduzir o jogo. Para nós, foi espetacular", salientou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo