Esporte

Para Renato Augusto, gol no começo facilitou semifinal para o Brasil

17/08/2016 19h18

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- Quem esperava uma partida mais difícil para a seleção brasileira de futebol diante de Honduras nesta quarta-feira, pelas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, se surpreendeu com a goleada por 6 a 0, resultado que, na visão do meia Renato Augusto, se deve em boa parte pelo gol marcado por Neymar com 15 segundos.

"Foi importante entrar com o espírito que a gente entrou, com o Neymar já pressionando, e fazer o gol logo no início, o que trouxe o torcedor para o nosso lado. Nossa ideia era a de começar bem, e o gol saiu rapidamente, facilitando para nosso lado", comentou o camisa 5 da seleção na zona mista do Maracanã.

Renato Augusto revelou que acompanhou a partida da seleção feminina, na terça-feira, também pelas semifinais, contra a Suécia, e se disse chateado pela derrota nos pênaltis.

"A gente estava torcendo para elas. É uma pena, principalmente pela menina que errou (Andressinha). Ela estava organizando bem o jogo, eu tinha acabado de comentar isso, e aí ela acabou errando e a responsabilidade cai em cima dela. É triste, mas vamos ficar na torcida pelo bronze", afirmou.

Sobre a final contra a Alemanha, o meia lembrou seu passado como jogador do Bayer Leverkusen e evitou polêmica envolvendo a derrota da seleção principal por 7 a 1 nas semifinais da última Copa do Mundo.

"É um lugar onde fui muito feliz e onde aprendi muito, além de ser um país fantástico. Aquilo que sou hoje também devo muito à Alemanha, então vai ser interessante", destacou.

Por sua vez, o atacante Gabriel Jesus, autor de dois gols contra os hondurenhos, pediu respeito tanto à Alemanha quanto à Nigéria." Temos de encarar qualquer adversário que vier com a mesma pegada, encarando como uma pedreira e pensando em formas de tornar o jogo fácil", disse o jogador do Manchester City, que concedeu entrevista antes da vitória dos europeus sobre os africanos.

"Nosso pensamento é o mesmo, vamos tratar a final como tratamos o primeiro jogo da Olimpíada. Temos de encarar com bastante maturidade para conquistar este ouro', acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo