Esporte

Roma empata com Porto nos playoffs da Liga dos Campeões; Pato estreia com gol

17/08/2016 19h10

Roma, 17 ago (EFE).- A Roma empatou nesta quarta-feira por 1 a 1 com o Porto no Estádio do Dragão, em jogo de ida dos playoffs classificatórios para a Liga dos Campeões, e está a apenas uma vitória na Itália da vaga na fase de grupos do principal torneio europeu.

Em Portugal, o time visitante abriu o placar com ajuda do gol contra aos 21 minutos do primeiro tempo do zagueiro Felipe, ex-Corinthians. O brasileiro surpreendeu Iker Casillas ao cortar mal um cruzamento de Alessandro Florenzi.

A tranquilidade da Roma, no entanto, não durou muito. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, o belga Thomas Vermaelen foi expulso por falta sobre André Silva. Coincidentemente, foi o português quem aproveitou a superioridade numérica ao empatar para a equipe da casa aos 16 minutos da etapa final, de pênalti.

O resultado deixa a Roma em uma situação um pouco mais confortável que a do rival. O duelo será decidido na capital italiana na próxima terça-feira, com o time da casa precisando apenas de uma vitória simples para assegurar a vaga na fase seguinte.

Já o atacante Alexandre Pato marcou em sua estreia oficial com a camisa do Villarreal, mas não impediu a derrota da equipe em casa para o Monaco por 2 a 1, nesta quarta.

Na Espanha, o time do principado aproveitou os desfalques do Villarreal e arrancou uma vitória por 2 a 1 na casa da equipe rival. Além do gol de Pato para os espanhóis, aos 36 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Fabinho havia aberto o placar para o Monaco, aos 3. O português Bernardo Silva fechou o placar para os visitantes aos 27 minutos da etapa final.

Também por jogos de ida dos playoffs, o Celtic venceu por 5 a 2 o Hapoel Be'er Sheva, de Israel, e o Dundalk, da Irlanda, recebeu o Legia Varsóvia, da Polônia, e perdeu por 2 a 0. Já o Ludogorets, da Bulgária, venceu fora de casa oelo mesmo placar o Viktoria Plzen, da República Tcheca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo