Esporte

Tony Parker anuncia que não voltará a defender a seleção francesa

17/08/2016 18h14

Rio de Janeiro, 17 ago (EFE).- O armador Tony Parker, de 34 anos, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da seleção francesa em entrevista coletiva realizada logo após a derrota para a Espanha nas quartas de final do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Estou muito orgulhoso por tudo o que conseguimos com a seleção durante todos estes anos. Acho que fizemos história no basquete francês", declarou Parker, lembrando entre os feitos a conquista inédita do Campeonato Europeu, disputado na Eslovênia em 2013.

Nesta quarta-feira, a França não foi páreo para a Espanha e terminou atropelada por 92 a 67, dando adeus aos Jogos do Rio. O armador francês fez questão de destacar os méritos do adversário.

"É duro hoje assimilar esta derrota, mas também disse a meus companheiros que, embora seja assim, não perdemos para uma equipe qualquer. A Espanha é uma das melhores equipes do mundo nestes últimos seis ou oito anos. Têm muita experiência. E mostraram esta noite", disse Parker, que ostenta quatro anéis de campeão da NBA pelo San Antonio Spurs.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo