Esporte

Ágatha e Bárbara perdem para alemãs e ficam com a prata no vôlei de praia

18/08/2016 00h57

Rio de Janeiro, 16 ago (EFE).- A dupla brasileira formada por Ágatha e Bárbara Seixas perdeu para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0 nesta quarta-feira e ficou com a medalha de prata no vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Q segundo lugar no torneio representa a 12ª medalha do Brasil nesta edição do megaevento esportivo (três de ouro, cinco de prata e quatro de bronze). Pouco antes, a outra equipe da casa, formada por Larissa e Talita, perdeu de virada por 2 sets a 1 para as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross na disputa pelo bronze.

As europeias se mostraram superiores durante toda a partida, que terminou com parciais de 21-18 e 21-14, com direito a amplo domínio alemão no segundo set.

A decisão começou bem equilibrada. As brasileiras saíram na frente, abrindo o placar em ataque de Bárbara e depois ampliando para 6-4 em lindo rali, quando Ágatha deslocou as rivais com leve toque e ergueu os braços para levantar a torcida.

As alemãs reagiram em ótimo momento de Laura e passaram a liderar o jogo com dois pontos após erro no saque de Bárbara, mas a equipe da casa continuou na cola e pontuou três vezes seguidas ao aproveitas falhas na recepção do outro lado, levando o jogo para 13-13.

Não durou muito tempo a vantagem brasileira. Com dois erros de Bárbara e dois pontos de Kira, a Alemanha abriu 17-13 e preocupou os torcedores presentes. Com o domínio da partida, fecharam o primeiro set com três pontos de diferença, em 21-18.

Na volta do intervalo, Laura fez lindo ponto ao encobrir a dupla brasileira com uma manchete inesperada e, em seguida, ampliou. Bárbara descontou, mas um apagão na dupla brasileira permitiu que as adversárias chegassem a 6-1.

O Brasil voltou a pontuar no jogo, mas a diferença foi bem administrada e até ampliada pelas alemãs, que chegaram a incríveis seis pontos de vantagem, em 14-8.

Embaladas pela torcida, as brasileiras recuperaram um pouco o prejuízo e cortaram o saldo negativo para 15-12, mas a tarefa era árdua. Sacando para o jogo, a dupla alemã perdeu um set point, mas contou erro de Bárbara no saque para levar o ouro, com 21-14.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo