Esporte

Brasil supera Argentina e brigará com a Rússia por uma vaga na final

18/08/2016 00h49

Redação Central, 17 ago (EFE).- A seleção brasileira masculina de vôlei subiu mais um degrau na sua escalada rumo a terceira medalha de ouro ao vencer, na noite desta quarta-feira, a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 17-25, 25-19 e 25-23, no ginásio do Maracanãzinho, e garantir a vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Campeão em Barcelona 1992 e Atenas 2004, o Brasil ficou com a prata nas duas últimas edições dos Jogos. E para chegar a mais uma disputa de medalha, a equipe, além de bater o rival sul-americano, teve que superar os problemas de lesões de Lucarelli, com dores na coxa direita, e Lipe, que sentiu as costas.

Como acontece em qualquer modalidade, o duelo entre Brasil e Argentina foi tenso durante todo o tempo. O primeiro set estava equilibrado até a lesão do ponteiro argentino Facundo Conte, que torceu o tornozelo. Os brasileiros conseguiram tirar proveito disso e fecharam o set por 25-22.

Sem Lucarelli que também havia se lesionado, o Brasil não se encontrou no segundo set e viu os argentinos empatarem a partida e deixar a torcida, que mais uma vez lotou o Maracanãzinho, apreensiva.

As dificuldades encontradas para vencer o primeiro set reapareceram nos dois seguintes, mas com muita garra, a seleção brasileira fechou a partida por 25-19 e 25-23, respectivamente, se classificando para mais uma semifinal.

Para disputar sua quarta final olímpica consecutiva, a seleção brasileira terá que superar um antigo fantasma. A adversária da próxima sexta-feira será a Rússia, algoz da decisão de quatro anos atrás em Londres. A outra semifinal será disputada no mesmo dia entre Itália e Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo