Esporte

Brasileiras são punidas e ficam de fora da final do revezamento 4x100m

18/08/2016 13h06

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- A equipe brasileira que disputou na manhã desta quinta-feira o revezamento 4x100m feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acabou desclassificada na segunda bateria da semifinal da prova, disputada no Engenhão, após um incidente com a equipe americana.

Com a lesão de Ana Cláudia Lemos, principal velocista do país, o quarteto brasileiro foi formado por Bruna Farias, Franciela Krasucki, Kauiza Venâncio e Rosângela Santos. O tempo de 42s85 do revezamento brasileiro já não seria suficiente para avançar à final, pois foi o nono melhor - oito equipes avançaram na busca pelo ouro.

As brasileiras, no entanto, foram desclassificadas após reclamação das americanas de que as tinham obstruído. Em uma das trocas, Kauiza Venâncio esbarrou em Allyson Felix, que não conseguiu passar o bastão. A alegação foi considerada procedente pelos juizes da prova.

As americanas também ficaram de fora da final, mas apresentaram um recurso para tentarem se classificar em uma bateria à parte, por tempo.

Longe dessa polêmica, a equipe jamaicana aparece como franco favorita à conquista da medalha de ouro. Nesta manhã, elas completaram a prova em 41s79, melhor marca das semifinais e do ano.

Avançaram ainda à final, que será disputada amanhã, os revezamentos de Grã-Bretanha, Alemanha, Ucrânia, Nigéria, Trinidad e Tobago, Canadá e China, embora as chinesas, com o oitavo tempo, corram risco de ficarem de fora caso os EUA tenham a apelação aceita e consigam se classificar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo