Esporte

Derrotados por Alison e Bruno na semi, holandeses conquistam o bronze no Rio

18/08/2016 23h00

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- Os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, que nas semifinais foram eliminados pelos brasileiros Alison e Bruno Schmidt, venceram os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov nesta quinta-feira e conquistaram a medalha de bronze no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Campeões mundiais em 2013, quando bateram Ricardo e Álvaro Filho na decisão, Brouwer e Meeuwsen levaram a melhor por 2 sets a 0 na arena montada na Praia de Copacabana, com parciais de 23-21 e 22-20, em 45 minutos. Dessa forma, eles conquistaram a primeira medalha olímpica da Holanda na modalidade.

Já os russos, atuais vice-campeões europeus, ficaram fora do pódio. Nas semifinais, eles foram derrotados por Paolo Nicolai e Daniele Lupo, mesmo algozes da competição continental em junho deste ano.

Depois de uma disputa ponto a ponto no primeiro set, as duas equipes tiveram set point, sendo que a primeira chance foi dos russos. Entretanto, quem fechou a primeira parcial depois de 23 minutos de disputas.

No segundo set, Brouwer e Meeuwsen largaram na frente, souberam segurar a vantagem durante quase todo o tempo. Krasilnikov e Semenov então salvaram três match points, mas não resistiram e foram derrotados em seguida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo