Esporte

EUA batem França na semifinal e se aproximam do 6º ouro olímpico consecutivo

18/08/2016 21h50

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos venceu a França por uma vantagem de 19 pontos nesta quinta-feira (86 a 67) na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e vai encarar a Espanha na grande decisão.

Contando com um ambiente espetacular criado pela torcida na Arena Carioca 1, o duelo entre França e Estados Unidos rendeu mais que o esperado. O time europeu manteve-se vivo até o fim do segundo quarto, que acabou 40 a 34 para o adversário. Uma reação já no final ainda deixou a vantagem americana em somente 11 pontos a dois minutos do fim da partida.

Isabelle Yacoubou comandou o ataque francês com 14 pontos, mas as americanas Diana Taurasi (18 pontos), Sylvia Fowles (12 pontos e 9 rebotes) e Maya Moore (15 pontos e 7 rebotes) não estavam para brincadeira e foram os principais nomes da vitória.

Os EUA somaram sua 48ª vitória seguida em partidas olímpicas no feminino e se aproximaram do sexto ouro consecutivo, o oitavo no total. O feito só pode ser impedido pela Espanha, que chegou a final dos Jogos do Rio com uma vitória por 68 a 54 sobre a Sérvia.

A decisão acontecerá às 15h30 (horário de Brasília) deste sábado, também na Arena Carioca 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo