Esporte

Isaquias conquista bronze na canoa individual 200m; ucraniano leva ouro

18/08/2016 09h33

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- Depois de fazer história e conquistar a prata na canoa individual (C1) 1000 metros, a primeira medalha do Brasil na modalidade, o baiano Isaquias Queiroz escreveu mais um capítulo brilhante nesta quinta-feira e levou o bronze na disputa da C1 200 metros dos Jogos do Rio de Janeiro.

Apesar da falta de vento no Estádio da Lagoa, montado na Lagoa Rodrigo de Freitas, Isaquias largou muito mal, chegando a ficar na última posição no início da prova, mas conseguiu uma recuperação incrível e conquistou a medalha de bronze faltando poucos metros para a chegada.

O ouro ficou com o ucraniano Iurii Cheban, que fechou os 200 metros com 39s279. A prata foi para Valentin Demyaneko, do Azerbaijão, com 39s493. Isaquias terminou a prova com 39s628, apenas 0s021 a frente do espanhol Alfonso Benavides Lopez.

Isaquias entra para um seleto grupo de atletas brasileiros que conquistaram duas medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos. Além dele, apenas Gustavo Borges (Atlanta 1996), Cesar Cielo (Pequim 2008), Afrânio da Costa e Guilherme Paraense (Antuérpia 1920) conseguiram tal feito para o país.

O baiano, porém, terá a oportunidade de conquistar sua terceira medalha na canoa dupla (C2) 1000 metros ao lado de Erlon de Souza, prova em que entra como favorito por ter sido campeão no Mundial disputado em Milão, em 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo