Topo

Recurso é aceito, e americanas terão nova chance de avançar à final do 4x100m

18/08/2016 15h05

Rio de Janeiro, 18 ago (EFE).- A equipe americana do revezamento 4x100m feminino, que havia sido eliminada na semifinal após se envolver em um incidente com as brasileiras numa das passagens de bastão, teve seu recurso aceito e correrá uma bateria à parte para buscar a classificação à final.

Na segunda semifinal, disputada na manhã desta quinta-feira no Engenhão, as americanas alegaram que Allyson Felix foi obstruída pela brasileira Kauiza Venâncio na segunda passagem de bastão. O tempo perdido fez com que as atuais campeãs olímpicas terminassem na última posição da bateria, sem a vaga na final.

Após a revisão do vídeo da prova, os juizes consideraram procedente a alegação da equipe americana, que terá nova oportunidade de avançar à final em bateria à parte que será realizada à noite.

Para seguir na disputa pela medalha de ouro, o quarteto formado por Tianna Bartoletta, Allyson Felix, English Gardner e Morolake Akinsons precisará correr abaixo de 42s70, tempo registrado pelas chinesas, que se classificaram na oitava posição, a última que garante vaga na final.

Por conta do incidente, a equipe brasileira foi desclassificada da prova, embora o tempo de 42s85, nono melhor das semifinais, já fosse insuficiente para alcançar à final.

Na defesa do título olímpico, as americanas, caso confirmem a vaga para final de amanhã, terão como principais rivais as jamaicanas, que hoje lideraram as semifinais com o tempo de 41s79, melhor marca registrada no ano.