Esporte

Alison comemora conquista "incrível" e dedica ouro ao povo brasileiro

19/08/2016 03h17

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- Em mais um discurso emocionando, como lhe é característico, Alison comemorou bastante a conquista da medalha de ouro do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro obtida na madrugada desta sexta-feira e a dedicou aos torcedores e à população brasileira de uma forma geral.

"Ser medalhista de ouro é incrível, não caiu a ficha nem vai cair tão cedo. É a realização de um sonho, é algo para o nosso país, que merece muito. Nós, povo brasileiro, só temos notícias ruins, mas merecemos muito respeito. Acordamos cedo, trabalhamos, e povo merece todo carinho e muitas coisas boas", declarou o campeão olímpico em entrevista concedida na zona mista da arena montada na Praia de Copacabana.

"Quem fez a diferença nesta Olímpiada foi a torcida, esteve do nosso lado o tempo inteiro, mesmo nos momentos difíceis. Nossos jogos para a torcida foram difíceis, com vento e chuva, jogo à meia-noite, quatro da tarde, meio-dia... Só tenho a agradecer por tudo que fizeram por mim", acrescentou.

Alison continou exaltando o país e a população e fez elogios à organização dos Jogos do Rio, que, segundo ele, não ficou devendo em nada à edição anterior, em Londres, há quatro anos.

"A gente é pisado demais, mas é brasileiro e não desiste nunca. A gente fez uma Olimpíada linda. Linda. Em letra maiúscula. Não teve um problema, não deixou a desejar em nada em relação a Londres, e eu estive lá. A Vila Olímpica está linda, e as arenas estão perfeitas. Parabéns ao Brasil", enalteceu.

Derrotado na final na capital britânica em 2012, quando tinha Emanuel como parceiro, o capixaba entrou para um seleto grupo como campeão e dono de duas medalhas olímpicas e bicampeão mundial. Mesmo assim, ele continua pensando no futuro e em novas conquistas.

"Hoje é comemorar, amanhã é comemorar, mas domingo a gente estão num avião e vai jogar semana que vem um Grand Slam nos Estados Unidos. A gente precisa jogar para estar no Finals, com os oito melhores no Canadá, em outubro. Os atletas que são diferenciados são gratos ao que conquistam e buscam sempre evoluir", destacou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo