Esporte

Beneficiado por desclassificações, Brasil vai à final no revezamento 4x400m

19/08/2016 21h53

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- A equipe brasileira do revezamento 4x400 metros rasos conseguiu nesta sexta-feira a oitava e última vaga na final da prova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao terminar em quinto lugar em sua bateria pelas eliminatórias e o décimo no geral, mas contar com desclassificações de Reino Unido e Trinidad e Tobago.

O quarteto formado por Pedro Burmann, Alexander Russo, Peterson dos Santos e Hugo Balduíno até começou bem, chegando a virar a primeira metade da disputa no Estádio Olímpico Nilton Santos na segunda colocação, mas a queda de rendimento no fim custou lugares importantes.

Os brasileiros fecharam com 3min00s42, seu melhor tempo na temporada, mas ficaram atrás de Grã-Bretanha, Bélgica, da atual campeã olímpica Bahamas e de Cuba. Mas a equipe vencedora da bateria foi desclassificada, assim como Trinidad e Tobago na primeira eliminatória.

Com disputa intensa entre as quatro equipes que se classificaram para a final, a primeira bateria teve como vencedora a Jamaica, com o tempo de 2min58s29, o melhor de 2016. Estados Unidos, Botsuana e Polônia fecharam o 'top-4'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo