Topo

Comitê Olímpico dos EUA pede desculpas por conta do caso de nadadores

19/08/2016 01h53

Washington, 18 ago (EFE).- O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) reconheceu publicamente nesta quinta-feira que quatro de seus nadadores inventaram um suposto assalto no Rio de Janeiro e pediu desculpas à organização dos Jogos Olímpicos e ao Brasil pelo comportamento dos atletas.

"O comportamento desses atletas não é aceitável e também não representa os valores da equipe dos EUA nem a conduta da maioria de seus integrantes", afirmou o USOC em comunicado, onde advertiu que estudará "potenciais consequências" para os nadadores.

Além disso, o USOC pediu desculpas "aos anfitriões dos Jogos e a todo povo do Brasil".

Deste modo, o USOC aceitou a investigação das autoridades brasileiras sobre o incidente que concluiu com a acusação dos nadadores James Feigen e Ryan Lochte por falsa comunicação de crime.

Os outros nadadores envolvidos no incidente, Gunnar Bentz e Jack Conger, que já retornaram ao seu país nesta quarta, não serão acusados.

"No nosso entender, os quatro nadadores foram em um táxi da Casa da França, local da festa, na manhã do último domingo em direção à Vila Olímpica. Eles pararam em um posto de gasolina para usar o banheiro e um dos atletas cometeu um ato de vandalismo", reconheceu o USOC.

No último domingo, os nadadores inventaram um falso assalto por parte bandidos disfarçados de policiais que abordaram o táxi onde voltavam para a Vila Olímpica.