Esporte

EUA vencem Espanha e se classificam para a disputa do ouro no basquete

19/08/2016 19h54

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- Os Estados Unidos venceram nesta sexta-feira a Espanha por 82 a 76 e grantiram vaga na final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficando à espera do vencedor do duelo entre Austrália e Sérvia para conhecer seu adversário.

Um dos poucos times que tinham a expectativa de superar a hegemonia americana, a Espanha tentou surpreender, mas sempre ficou atrás no placar. Ainda assim, a reedição das duas últimas duas finais olímpicas foi a vitória mais apertada dos favoritos ao título.

Mesmo com toda luta, os espanhóis viram o adversário à frente por ao menos 10 pontos durante grande parte do duelo. Pau Gasol foi o grande destaque individual em quadra, com 23 pontos e 8 rebotes. Pelos EUA, Klay Thompson, foi o destaque, com 22 pontos.

Os americanos abriram vantagem no primeiro quarto contra uma Espanha extremamente dependente de Gasol. O pivô chegou a marcar 12 pontos, mas não conseguiu evitar uma derrota parcial por 26 a 17 mesmo com um rendimento que lhe rendeu o recorde de maior cestinha da história da seleção europeia.

O time espanhol esboçou uma leve reação no segundo quarto, marcado pela quantidade de faltas técnicas marcadas pela arbitragem, seis ao todo. A diferença caiu para apenas seis pontos ao final do período, dando esperanças de um "milagre" na metade final do duelo.

As estrelas americanas da NBA, no entanto, não deram muita chance para a reação europeia. Os Estados Unidos mostraram força e tornaram a contar com uma vantagem de nove pontos ao fim do terceiro período de jogo, aproveitando mais uma vez a dependência espanhola em relação a Gasol.

Os favoritos ainda abriram uma diferença de 15 pontos (72 a 57) no quarto período, deixando a Espanha com poucas chances de reação. Os europeus ainda mostram brio para diminuir a vantagem americana na reta final, mas sem ameaçar de verdade o triunfo rival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo