Esporte

Itália vai à final masculina após vitória dramática sobre os Estados Unidos

19/08/2016 17h32

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- A seleção de vôlei masculino da Itália garantiu vaga na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 2, nesta sexta-feira, em partida muito equilibrada no Maracanãzinho, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Brasil e Rússia, que disputam a outra semifinal à noite.

As duas seleções fizeram um disputado duelo, com exceção do terceiro set, quando a Itália sofreu um "apagão" e marcou apenas nove pontos. Os europeus, no entanto, saíram vitoriosos com parciais de 30-28, 26-28, 9-25, 25-22 e 15-9.

Os dois primeiros sets foram muito equilibrados e decididos acima da contagem regular de 25 pontos (30 a 28 para a Itália no primeiro e 28 a 26 para os EUA no segundo). A surpresa foi a queda de rendimento da 'Azzurra' no terceiro, quando os americanos passaram a frente no placar geral com um arrasador 25 a 9.

Mais surpreendente ainda foi o retorno triunfal da Itália no quarto set, após a conversa dos jogadores com o técnico Blengini Gianlorenzo. Com ajuda de três 'aces' de um impressionante Zaytsev nos momentos finais, os europeus empataram a partida e forçaram o 'tie-break'.

Na parcial de desempate, a Itália mostrou que a recuperação era para valer. O time de Zaytsev atropelou os EUA e conseguiu a sua vaga na final olímpica com um respeitável 15 a 9.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo