Esporte

Jamaica vence 4x100m masculino, e Bolt diz adeus com 3º "hat trick" olímpico

19/08/2016 23h30

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- No dia do adeus de Usain Bolt aos Jogos Olímpicos, a equipe da Jamaica venceu nesta sexta-feira a final do revezamento 4x100m rasos masculino, o que rendeu ao astro das pistas e grande fã de futebol seu terceiro "hat trick" no megaevento esportivo, já que também levou a melhor nas outras duas provas que disputou nesta edição e nas de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012, as dos 100m e 200m.

Os jamaicanos, que também contaram com Asafa Powell, Yohan Blake e Nickel Ashmeade fizeram o tempo de 37s27 no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. O Japão surpreendeu as mais badaladas equipes de Canadá e Estados Unidos e conquistou a medalha de prata ao completar a prova em 37s60, recorde asiático.

Os americanos cruzaram a linha de chegada em terceiro, mas foram desclassificados por uma irregularidade na última passagem de bastão. Por isso, os canadenses, com Andre de Grasse entre os integrantes, ficaram com o bronze (37s64). E a equipe brasileira, que tinha ficado em oitavo e último, fechou a prova em sexto - o time de Trinidad e Tobago foi punido por um de seus integrantes ter pisado em uma raia vizinha.

Bolt, que anunciou que os Jogos do Rio foram os últimos de sua carreira, conquistou assim sua nona medalha de ouro, embora possa perder uma devido à descoberta de doping de Nesta Carter, um dos integrantes do 4x100 vitorioso em Pequim.

O 'Raio' foi hoje diretamente responsável pela vitória do quarteto jamaicano, já que assumiu o bastão de Ashmeade na reta final emparelhado com o time japonês. Mas então acelerou de forma impressionante, abrindo ampla vantagem e um largo sorriso da vitória.

A lenda das pistas beijou a raia 4 do Engenhão e comemorou com a torcida, que gritava seu nome incessantemente. Terminava, assim, uma das eras mais gloriosas das provas de velocidade do atletismo e, por que não, do esporte em geral.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo