Esporte

Primo de recordista do salto, Sotomayor vence alemão e vai à final no boxe

19/08/2016 22h34

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- Primo do cubano Javier Sotomayor, recordista mundial do salto em altura, o boxeador azerbaijano nascido em Cuba Lorenzo Sotomayor venceu o alemão Artem Hartutyunyan por decisão unânime nesta sexta-feira e se classificou para a final olímpica do peso meio-médio-ligeiro (até 64kg), que será disputada no domingo e na qual vai encarar o uzbeque Fazliddin Gaibnazarov.

Sotomayor confirmou o status de surpresa da categiria nos Jogos do Rio de Janeiro após derrotar o vice-campeão mundial e também cubano Yasniel Tledo nas quartas de final. Curiosamente, a disputa acirrada por vagas olímpicas entre os dois no país foi uma das motivações da ida do primeiro para o Azerbaijão.

Nesta sexta, Sotomayor mostrou eficiência e foi superior a Hartuyyunyan. Na final de domingo, o azerbaijano de origem cubana terá pela frente Gaibnazarov, que derrotou por 2 a 1 o russo Vitaly Dunaytsev, atual campeão mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo