Esporte

Wagner Domingos lamenta queda de rendimento na final do lançamento do martelo

19/08/2016 23h35

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- O brasileiro Wagner Domingos não repetiu o desempenho das classificatórias do lançamento do martelo e, nesta sexta-feira, terminou a final vencida por Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, na 12ª colocação, um resultado que creditou, principalmente, ao erro que teve na primeira tentativa.

"Estava me sentindo bem no começo da prova, mas durante a competição não estava conseguindo acertar a parte técnica. Não consegui dar a velocidade que, normalmente, eu costumo dar", lamentou o atleta pernambucano, que depois de lançar na gaiola, queimando a primeira tentativa, atingiu marcas de 71m97 e 72m28.

Na classificatória, o brasileiro havia avançado na nota colocação, tendo acertado lançamento a 74m18. Há dois meses, em competição realizada em Celje, na Eslovênia, Wagner alcançou a marca de 78m63, o que o colocou no quarto lugar no ranking mundial em 2016.

"Fico um pouco triste, porque sei das minhas condições. Eu queria estar brigando para ficar entre os oito, para melhorar minha posição. Mas fico feliz por os brasileiros terem me apoiado, mandado energia positiva, pela minha família, que veio me ver. Fico feliz por ter motivado as pessoas a torcerem pelo atletismo brasileiro", afirmou o lançador logo após a disputa.

Wagner ainda garantiu que não se arrepende dos sacrifícios que fez nos últimos anos, quando passou a ser treinado pelo esloveno Vladimir Kevo e a passar grande parte do tempo fora do Brasil, participando de competições no Leste Europeu, onde há grande difusão da modalidade.

"Quando comecei minha preparação, decidi que iria investir o que tivesse para estar nessa Olimpíada. Consegui o índice, vim, estive em uma final olímpica, então acho que valeu a pena todo meu esforço", avaliou.

Dilshod Nazarov ficou com a medalha de ouro ao lançar para 78m68. O pódio foi completado pelo bielorrusso Ivan Tsikhan, bronze em Pequim 2008, que havia sido o melhor na classificatória e hoje foi segundo (77m79), e o polonês Wojciech Nowicki, que terminou em terceiro (77m73).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo