Esporte

Bernardinho joga favoritismo para a Itália: "Voleibol de primeiríssima linha"

20/08/2016 01h09

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- Logo depois da vitória sobre a Rússia nas semifinais, nesta sexta-feira, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, já virou os holofotes para a Itália, adversária da decisão do próximo domingo, e jogou o favoritismo para a equipe europeia.

"A Itália está com um nível de confiança muito alto, jogando um voleibol de primeiríssima linha, e na minha opinião neste momento é a grande favorita. Ganhou uma partida hoje de forma incrível, demonstrou personalidade, determinação e reverteu depois de ter perdido o terceiro set de uma forma muito ruim. E nós vamos ter de segurar a pressão do saque dele, de ser constante e contínuo", disse o treinador já na área externa à sala de coletiva do Maracanãzinho.

Na fase de grupos, as duas seleções se enfrentaram, e os italianos levaram a melhor por 3 sets a 1. Na visão do técnico campeão olímpico de 2004, esse confronto "vale muito" para a preparação.

"Eles neste momento estão estudando, vão estudar, e fizeram coisas muito boas contra nós. Quando eu chegar à Vila, vou assistir a nosso jogo contra a Itália para ver como eles nos desarmaram e nos sufocaram", revelou.

Bernardinho ainda criticou a mudança abrupta de horário da semifinal, que começou às 22h15, para a decisão, marcada para as 13h15 de domingo.

"Temos dormido diariamente às 3h ou 4h, e não sei se eles vão conseguir dormir antes. E no domingo o jogo é às 13h. Isso é desgastante, madrugada após madrugada. O sono da tarde não é o mesmo que o da noite", queixou-se.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo