Topo

Brasil bate Alemanha nos pênaltis e conquista inédito ouro olímpico

20/08/2016 20h19

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- O Brasil enfim encerrou a busca pelo ouro no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, ao derrotar a Alemanha neste sábado no Maracanã, nos pênaltis, por 5 a 4 após empate em 1 a 1 durante os 120 minutos de bola rolando.

Coube a Neymar, camisa 10, capitão e principal astro da seleção comandada por Rogério Micale, converter a última cobrança, que valeu o título inédito, depois que Weverton defendeu a quinta dos alemães, batida pelo atacante Nils Pedersen.

Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha Alcântara e Luan foram outros que superaram o goleiro Timo Horn para garantir a vitória por 5 a 4, provocando uma verdadeira explosão da torcida, que não conteve os gritos de "É campeão!".

No tempo normal da partida, Neymar, aos 26 minutos da primeira etapa, em linda cobrança de falta, e o meia-atacante alemão Max Meyer, aos 14 da segunda, marcaram os gols que levaram o decisivo duelo para a prorrogação.

Esta foi a sexta medalha de ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos, um recorde do país. As outras seis pratas e cinco bronzes fazem o país saltar para a 13ª colocação no quadro de medalhas.