Esporte

Chinês sobra e é campeão na plataforma de 10m; Daley decepciona nas semis

20/08/2016 18h34

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- O chinês Aisen Chen conquistou neste sábado a medalha de ouro na plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos, em prova que, de maneira surpreendente, não contou com a presença do britânico Tom Daley.

O atleta, de 22 anos, recuperou o título para a China após 12 anos, após as conquistas do australiano Matthew Mitcham, em Pequim 2008, e o americano David Boudia, em Londres 2012. A pontuação de Chen para ficar com o primeiro lugar foi de 585,30.

A prata ficou com o mexicano Germán Sánchez, com 532,70 pontos, e o bronze com o então detentor do título, Boudia, que fez 525,20.

Daley, terceiro colocado em Londres, e líder nas eliminatórias no Rio, acabou errando três de seis saltos e acabou na 18ª e última posição nas semifinais, ficando atrás, inclusive, do brasileiro Hugo Parisi, que fechou a disputa em 16º.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo