Esporte

Contra Alemanha, Brasil terá mesma escalação da goleada sobre Honduras

20/08/2016 16h48

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- A seleção brasileira disputará a final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos neste sábado contra a Alemanha, no Maracanã, com a mesma formação da goleada sobre Honduras por 6 a 0, pelas semifinais.

O técnico Rogério Micale manteve o 11 inicial com o esquema 4-2-4, em que Gabriel Jesus, Luan, Neymar e Gabriel formam o setor ofensivo. Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Walace e Renato Augusto compõem o restante da equipe.

Contra os alemães, o Brasil tentará inédita medalha de ouro, depois das pratas de Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012, além dos bronzes de Atlanta 1996 e Pequim 2008.

O rival da seleção anfitriã é a outra campeã mundial que nunca venceu os Jogos Olímpicos. Em Montreal 1976, o título ficou com a Alemanha Oriental, com vitória sobre a Polônia na decisão.

Para o jogo, de acordo com as escalações divulgadas pela organização do torneio, o técnico Horst Hrubesch também repetirá o 11 inicial das semifinais, em que a equipe venceu a Nigéria por 2 a 0. Autor do segundo gol, o atacante Nils Petersen, inclusive, fica no banco.



Confira as escalações dos finalistas do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos:.



Brasil: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabriel Jesus, Luan e Neymar; Gabriel. Técnico: Rogério Micale

Alemanha: Horn; Ginter, Klostermann, Suele e Toljan; Sven Bender, Lars Bender, Gnabry, Brandt e Meyer; Selke. Técnico: Horst Hrubesch. EFE

bg/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo