Esporte

EUA vencem 4x100m feminino, e Allyson Felix conquista 5º ouro da carreira

20/08/2016 01h19

Rio de Janeiro, 19 ago (EFE).- Após quase ter ficado de fora da final do revezamento 4x100m rasos feminino, o time dos Estados Unidos, que carimbou o passe para a final em bateria à parte, venceu a prova, com o tempo de 41s01, e ajudou Allyson Felix a conquistar, no Rio de Janeiro, a quinta medalha de ouro olímpica de sua carreira.

Allyson, junto com Tianna Bartoletta, English Gardner e Tori Bowie, chegou a ser declarada desclassificada nas semifinais por irregularidade na passagem de bastão. Mas as americanas entraram com um pedido de revisão, alegando que sofreram obstrução por parte da equipe brasileira.

O recurso foi aceito, e elas tiveram que voltar à pista do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, para uma bateria à parte, e conseguiram o melhor tempo entre todos os times que tentavam avançar à final.

Na corrida pelo ouro, os EUA não deram chances à Jamaica, também favorita, que teve que se contentar com a prata, com o tempo de 41s36. A Grã-Bretanha conquistou a medalha de bronze, com 41s71, novo recorde nacional.

Além do ouro de hoje, Allyson Felix também subiu ao lugar mais alto do pódio no 4x400m (Pequim 2008 e Londres 2012), nos 200m (Londres 2012) e no 4x100 (Londres 2012). Ela também ganhou medalhas de prata nos 200m em Atenas 2004 e Pequim 2008 e nos 400m no Rio. EFE

jad/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo