Esporte

Maicon de Andrade vence britânico e fatura bronze para o Brasil no taekwondo

20/08/2016 22h06

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- O Brasil conquistou neste sábado a segunda medalha de sua história no taekwondo em Jogos Olímpicos, um bronze na categoria acima de 80kg com Maicon de Andrade, que venceu o britânico Mahama Cho por 5 a 4 em luta realizada na Arena Carioca 3.

Maicon, 51º colocado no ranking mundial da modalidade, surpreendeu favoritos em sua campanha como o próprio Cho, número 12 da classificação. O brasileiro estreou nos Jogos do Rio de Janeiro com vitória sobre o americano Stephen Lambdin, e depois perdeu para o nigeriano Abdoulrazak Alfaga.

Como seu algoz avançou na competição, ele garantiu vaga na repescagem e começou superando o francês Bar N'Diaye, para depois derrotar Cho.

"É um sonho. Só estando aqui dentro para entender. Por mais que usasse as palavras mais bonitas, ainda não conseguiria explicar", disse Maicon após a luta pelo bronze.

Entre os brasileiros, além do lutador nascido em Ribeirão das Neves (MG) e ex-pedreiro, quem também tem no currículo uma medalha olímpica no taekwondo é Natália Falavigna, que conquistou um bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo