Esporte

Ouro no salto com vara, grega evita polêmica com Yelena Isinbayeva

20/08/2016 00h49

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- Campeã olímpica do salto com vara, a grega Ekaterini Stefanidi evitou polemizar na madrugada deste sábado com a russa Yelena Isinbayeva, fora da disputa por suspensão da federação de atletismo do país, que afirmou que a vencedora nos Jogos do Rio de Janeiro não teria o mesmo brilho sem a derrotar.

"Eu acho que toda atleta queria que ela estivesse lá, e que a tivéssemos derrotado, mas não temos nada a ver com isso. As coisas são como são. É uma pessoa ótima, mas a história vai mostrar nós três do pódio", afirmou a atleta, em entrevista coletiva.

Medalhista de prata na prova, a americana Sandi Morris foi mais dura na resposta, garantindo que a rival não poderia ser falar das atletas que competiram no Rio de Janeiro de forma ofensiva.

"Posso entender a posição dela, por ter sido banida, mas os comentários dela foram desrespeitosos conosco. Eu, se fosse ela, teria torcido por nós, não ficado com raiva. Ela foi um exemplo para mim, sempre, então fico decepcionada", lamentou.

As duas e a neozelandesa Eliza McCartney, que ficou com o bronze, elogiaram Isinbayeva, pela técnica e os anos de bons resultados, e ainda disseram que não podem acusá-la de ter envolvimento om doping ao longo da carreira.

Stefanidi venceu hoje com a marca de 4m85, também atingida por Morris, que, no entanto, precisou mais saltos, o que serviu de desempate para definir a dona do ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo