Esporte

Rússia bate França e conquista ouro inédito no handebol feminino

20/08/2016 18h18

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- A Rússia conquistou neste sábado pela primeira vez na história o título de campeã olímpica feminina de handebol, ao vencer na decisão a França, por 22 a 19, na Arena do Futuro, na Barra da Tijuca.

A seleção do Leste Europeu dominou o placar por quase todo o duelo, só levando susto no início da etapa complementar, quando chegaram a ceder empate em 14 a 14, após estarem vencendo por quatro gols de vantagem.

Os destaques russos na partida foram a ponteira-direita Anna Vyakhireva, que marcou cinco vezes, enquanto a armadora Daria Dmitrieva e a ponteira-esquerda Polina Kuznetsova balançaram as redes em quatro oportunidades.

Na história do torneio feminino de handebol, a União Soviética conquistou dois títulos, nas duas primeiras edições, em Montreal 1976 e Moscou 1980. Como nação independente, a Rússia nunca havia obtido o ouro.

A França, mesmo derrotada, também sai do Rio de Janeiro com a melhor campanha na história, superando o quarto lugar obtido em Atenas 2004. Mais cedo, a Noruega bateu a Holanda por 36 a 26 e ficou com o bronze.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo