Esporte

COI aproveita encerramento do Rio 2016 para lançar canal digital

21/08/2016 22h05

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitou a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo para lançar seu próprio canal, uma plataforma na internet de acesso gratuito e com programação esportiva e original todos os dias do ano.

O chamado Canal Olímpico - que exibirá competições esportivas ao vivo, noticiários, documentários e programas sobre os melhores momentos do esporte e da vida dos atletas - começou a funcionar na noite deste domingo após quase dois anos de esforços do COI para contar com um canal de televisão próprio.

O lançamento oficial foi anunciado no final do desfile dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos pela cantora e compositora Julia Michaels, que fez uma apresentação junto com a estrela mundial da música eletrônica DJ Kygo, o primeiro a atingir um bilhão de reproduções na plataforma Spotify.

Depois de Julia interpretar a canção "Carry Me", as telas gigantes do estádio Maracanã exibiram um vídeo preparado pelo Canal Olímpico em que vários atletas olímpicos dançam para as câmaras.

O vídeo é o primeiro dos 2.600 conteúdos digitais com os quais já conta o Canal Olímpico para sua programação, incluindo cem que foram produzidos durante os Jogos de Rio.

No final do vídeo, cinco medalhistas olímpicos se uniram a Julia para festejar junto com os artistas o lançamento do canal.

A programação do Canal Olímpico é de responsabilidade de 91 pessoas de 21 nacionalidades vinculadas ao OBS (Olympic Broadcasting System).

Os programas serão exibidos em inglês, mas com a possibilidade de legendas em nove idiomas, através do endereço www.olympicchannel.com.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo