Esporte

Klay Thompson ressalta "trabalho duro" e "sacrifício" para conquista do ouro

21/08/2016 20h19

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- Conhecidos por valorizarem muito seu período de férias após as longas temporadas de NBA, os jogadores da liga americana de basquete que aceitam o chamado de suas seleções para a disputa de torneios internacionais costumam ressaltar o quão difícil é abrir mão de ficarem com suas famílias por até um mês e se desgastarem ainda mais fisicamente, mas invariavelmente dizem que a experiência vale a pena, como o ala-armador Klay Thompson, que foi só elogios pelo que viveu com o time dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"É muito especial. Exigiu muito trabalho duro e muito sacrifício de todos neste time. Estou orgulhoso de cada membro dessa equipe. Valeu cada minuto de sacrifício no nosso período fora de temporada (da NBA)", disse o 'splash brother' do Golden State Warriors.

"Não é muita gente que pode dizer que participou de Jogos Olímpicos, menos ainda que ganhou uma medalha de ouro", afirmou o jogador, que esteve em quadra na conquista do título olímpico pelos Estados Unidos neste domingo com vitória na final sobre a Sérvia por 96 a 66.

Na zona mista de entrevistas da Arena Carioca 1, palco da decisão, Thompson afirmou que sempre se lembrará da experiência e do convívio com os companheiros de seleção.

"Foi muito divertido. É uma situação única, nós nunca temos a chance de competir do mesmo lado, sempre jogamos uns contra os outros. Você constrói amizades e laços que tomara que durem a vida toda", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo