Esporte

Marilson dos Santos anuncia aposentadoria após 59º lugar na maratona olímpica

21/08/2016 13h57

Douglas Rocha.

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- Após o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, dois títulos da Maratona de Nova York e três da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, o brasileiro Marilson dos Santos anunciou a aposentadoria ao final da maratona do Rio 2016, neste domingo, na qual ficou em 59º lugar.

"Foi duro, a prova foi muito difícil para mim. Senti muito a partir da metade, e a partir de então o que eu quis foi apenas completar a prova. Era uma questão de honra terminar minha última maratona, minha última prova de alto nível. A partir daqui, encerro minha carreira", disse Marilson à Agência Efe na zona mista de entrevistas montada no Sambódromo pouco após a chegada.

O fundista de 39 anos, que tem também no currículo um ouro e duas pratas em Jogos Pan-americanos nos 10.000 metros, admitiu ter sentindo bastante a alta umidade do Rio de Janeiro.

"Essa alta umidade afeta o desempenho de todos os atletas, mas era uma questão de honra, até por estas pessoas que vieram torcer por mim. Muita gente veio torcer, muita gente gritando durante o percurso. Eu só pensava em terminar e retribuir", revelou.

"O clima foi difícil para todo mundo, estava muito úmido. Mesmo o queniano que venceu já tem um tempo bem abaixo do que o que ele conseguiu hoje", completou

Marilson ainda enalteceu a qualidade dos três integrantes do pódio, o queniano Eliud Kipchoge (ouro), o etíope Feyisa Lilesa (prata) e o americano Galen Rupp (bronze). "Deu a lógica. A gente tem de exaltar esses atletas que venceram porque eles têm dominado as provas pelo mundo todo", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo