Esporte

Queniano conquista o ouro na maratona masculina; Paulo Roberto de Paula é 15º

21/08/2016 12h02

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- O queniano Eliud Kipchoge conquistou a medalha de ouro neste domingo ao vencer a maratona masculina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com 1min10s de vantagem em relação ao segundo colocado, em prova marcada por uma intensa chuva no início da manhã.

Com a pista molhada, Kipchoge completou o percurso em 2h08min44. O resultado dá os dois ouros da maratona ao Quênia, que pela primeira vez teve uma representante vencedora na prova feminina, com Jemina Sumsong.

A prata entre os homens ficou com o etíope Feyisa Lilesa, que cruzou a linha de chegada no Sambódromo em 2h09min54s. O americano Galen Rupp completou o pódio com a medalha de bronze e o tempo de 2h10min05.

Atual campeão mundial da maratona, o eritreu Ghirmay Ghebreslassie ficou sem medalha, ao chegar na quarta posição, com a marca de 2h11min15s.

O brasileiro com o melhor desempenho na prova foi Paulo Roberto de Paula, que terminou o percurso na 15ª posição, com 2h13min56s e sob os aplausos da torcida.

Também competiram pelo país Marílson dos Santos, 59º colocado, com 2h19min09s, e Solonei da Silva, que terminou em 78º lugar, ao completar o percurso em 2h22min05.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo