Esporte

Solonei lamenta 78º lugar na maratona: "sei que posso render muito mais"

21/08/2016 13h37

Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- Primeiro atleta brasileiro a garantir vaga na maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Solonei Rocha da Silva tinha a expectativa de fazer bonito na prova realizada neste domingo, mas chegou em 78º lugar, um resultado com o qual ele se disse frustrado.

Solonei garantiu a classificação para o Rio 2016 por ter chegado, no ano passado, em 18º na maratona do Mundial de Atletismo de Pequim, segundo os critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Além disso, tinha no currículo o sexto lugar na edição de 2013, em Moscou.

Correndo desta vez no próprio país e contando com o apoio da torcida, o paulista de Penápolis reconheceu que ficou aquém do esperado e disse que o tempo chuvoso o prejudicou.

"Estou frustrado pelo resultado que eu consegui hoje. Sei que posso render muito mais do que eu rendi, mas existem alguns fatores que a gente não consegue controlar. Um deles é o clima, que não me ajudou em nada. Eu estava bem, no grupo da frente, acreditando que conseguiria chegar entre os 10 primeiros", admitiu.

Apesar da posição de chegada, Solonei, que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, enalteceu a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

"Sei que o resultado foi muito ruim, mas espero que eu sirva de exemplo para algumas pessoas. Lógico que aqui é uma competição, e todos querem ver o Brasil subir no pódio, mas é a realização de um sonho de chegar aos Jogos Olimpicos. Comecei muito tarde no atletismo, com 27 anos, hoje tenho 34 e consegui realizar um sonho. Somente três brasileiros são capacitados pra vir representar o país", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo