Esporte

Berdych anuncia ausência do US Open e perde sequência de 52 Grand Slams

AP Photo/Alastair Grant
Imagem: AP Photo/Alastair Grant

22/08/2016 12h51

O tenista tcheco Tomas Berdych anunciou através das redes sociais que ficará fora do US Open, que será disputado a partir da próxima segunda-feira, devido a uma apendicite, e com isso perderá uma sequência de 52 participações seguidas em Grand Slams.

"Estou muito triste de anunciar que não estarei disponível para competir neste ano no US Open. Foi diagnosticada uma apendicite, e por isso retornarei à Europa para seguir com o tratamento", explicou Berdych.

O número 8 do mundo admitiu que precisará de um tempo para voltar às quadras, mas não apontou exatamente quanto. "Espero jogar de novo o mais rápido possível e voltar o mais forte possível", declarou.

O tenista tcheco nunca havia ficado fora de um Grand Slam desde que disputou um torneio desse porte pela primeira vez, também em Nova York, em 2003. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato de Wimbledon em 2010, com uma derrota para o espanhol Rafael Nadal na final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo