Esporte

Em 1ª convocação, Tite chama 7 campeões olímpicos para Eliminatórias

22/08/2016 13h40

(Corrige último parágrafo).

Rio de Janeiro, 22 ago (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou nesta segunda-feira a convocação para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e incluiu sete atletas que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em sua primeira convocação como treinador do Brasil, Tite chamou o goleiro Weverton, os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio, o meia Renato Augusto e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, todos campeões no Rio 2016 após a vitória sobre a Alemanha nos pênaltis no último sábado.

Entre algumas novidades da lista de estreia do técnico, estão a as presenças dos volantes Paulinho, que não era chamado desde a Copa de 2014, e Rafael Carioca e do atacante Taison.

A seleção brasileira disputará a sétima rodada das Eliminatórias em 1º de setembro, quando enfrentará o Equador em Quito. No dia 6 desse mês, a adversária será a Colômbia, na Arena da Amazônia, em Manaus.



A lista de 23 convocados por Tite é a seguinte:.



Goleiros: Alison (Roma/ITA), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR).

Defensores: Rodrigo Caio (São Paulo), Miranda (Inter de Milão/ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA), Gil (Shandong Luneng/CHN), Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP), Marcelo (Real Madrid/ESP), Daniel Alves (Juventus/ITA) e Fágner (Corinthians).

Meias: Casemiro (Real Madrid/ESP), Giuliano (Zenit/RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN), Philippe Coutinho (Liverpool/ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN) e Willian (Chelsea/ING).

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (FC Barcelona/ESP) e Taison (Shakhtar Donetsk/UCR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo