Esporte

Investidores chineses devem fazer proposta bilionária pelo Liverpool

22/08/2016 11h10

(Corrige lead).

Londres, 22 ago (EFE).- Um consórcio liderado por uma companhia de investimentos da China deve fazer uma proposta bilionária por grande parte das ações do Liverpool, da Inglaterra, de acordo com informações divulgadas nesta último fim de semana pela imprensa britânica.

Segundo o "Financial Times", a empresa estatal Everbright e o grupo privado PCP Capital Partners vão fazer uma proposta pelo controle acionário do clube que seria a maior dentro da longa lista de investimentos chineses já realizados no futebol europeu.

O jornal inglês "Sunday Times" publicou no último domingo que a proposta, que estaria em torno de 800 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões), "tem potencial para transformar o Liverpool no clube no mais rico da Inglaterra", superando o Manchester City.

O diretor executivo do Liverpool, Ian Ayre, rechaçou ao "Financial Times" as especulações sobre a venda do clube, que foi comprado pela empresa americana Fenway Sports Group (FSG) em 2010, por 300 milhões de libras (347 milhões de Euros)

"Não há nenhuma oferta e não estamos discutindo nenhum tipo de investimento com ninguém", declarou o dirigente ao "Financial Times".

A publicação econômica não obteve respostas do FSG, empresa americana que também é dona do time de beisebol Boston Red Sox, mas disse que o grupo estaria aberto a negociar.

Nos últimos anos, investidores e companhias chinesas adquiriram participações em clubes de futebol em países europeus como Inglaterra, Espanha, Holanda e República Tcheca.

Em dezembro do ano passado, a companhia matriz do Manchester City, o City Football Group, vendeu uma participação de 13%, avaliada em 265 milhões de libras (307 milhões de euros), para um consórcio de investidores chineses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo