Esporte

Mónica Puig pode virar nome de rua em Porto Rico após ouro inédito no Rio

22/08/2016 18h44

San Juan, 22 ago (EFE).- Um parlamentar de Porto Rico apresentou nesta segunda-feira um projeto de lei para que um trecho de uma avenida de San Juan, capital do país, receba o nome de Mónica Puig, tenista que conquistou nos Jogos do Rio de Janeiro a primeira medalha olímpica de ouro na história da ilha.

A iniciativa partiu de uma cidadã e foi aceita pelo deputado José Aponte Hernández, que propõe batizar com o nome da atleta um trecho da Avenida Juan Ponce de León.

"Mónica representa um orgulho e um exemplo para Porto Rico, não só por fazer história ao ganhar a medalha de ouro, mas também por sua humildade, determinação e perseverança, que a levaram a conquistar o coração e a admiração de todos", disse Aponte.

A atleta, que nasceu no bairro de Hato Rey, é a primeira medalhista de ouro de Porto Rico em Jogos Olímpicos. Além disso, se tornou a primeira tenista latina a subir ao topo do pódio olímpico após vencer o torneio de simples no Rio 2016.

"Mónica vestiu Porto Rico de ouro dando o exemplo de que, quando se quer, quando há disposição e entrega, se consegue o melhor", completou o deputado.

No último sábado, centenas de pessoas foram ao Aeroporto de San Juan receber a tenista. Entre eles estava o próprio governador de Porto Rico, Alejandro García Padilla, que quis dar pessoalmente as boas-vindas à tenista, nova heroína da ilha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo