Esporte

Hollande recebe equipe olímpica francesa em cerimônia no Palácio do Eliseu

23/08/2016 16h41

Paris, 23 ago (EFE).- O presidente da França, François Hollande, recebeu a equipe olímpica do país em cerimônia no Palácio do Eliseu que comemorou a participação dos atletas nos Jogos do Rio de Janeiro, na qual a delegação terminou na sétima posição do quadro de medalhas, com o recorde de 42 pódios, com dez ouros entre eles.

O judoca Teddy Riner foi um dos primeiros a serem vistos na sede da presidência francesa. Ele brilhou ao ampliar seu domínio na categoria acima de 100kg, com o segundo ouro olímpico consecutivo.

"É uma honra ser recebido e uma honra que seja no Eliseu", disse o porta-bandeira francês à imprensa, pouco antes da cerimônia.

A delegação olímpica chegou na manhã desta terça-feira ao aeroporto Charles de Gaulle em Paris e foi aclamada no local por familiares e torcedores.

No domingo, Hollande já havia parabenizado os atletas com uma mensagem em sua página no Facebook, na qual ressaltou que eles "levaram com honra as cores da França" e encarnam a "solidariedade e a fraternidade", dois lemas da nação.

"Os valores olímpicos vão ao encontro dos valores da república francesa", destacou o chefe de Estado, que disse que espera ver alguns desses atletas em 2020, nos Jogos de Tóquio, e 2024, os quais Paris é candidata a sediar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo