Esporte

Los Angeles Lakers anuncia contratação de ala-pivô chinês

23/08/2016 10h37

Pequim, 23 ago (EFE).- O ala-pivô Yi Jianlian, principal jogador da seleção de basquete da China, foi contratado pelo Los Angeles Lakers, e retorna à NBA após quatro anos atuando na liga chinesa, informou nesta terça-feira a imprensa oficial do país asiático.

"Estamos felizes de ter um jogador com suas conquistas mundiais, esperamos trazê-lo a nosso centro de treinamento e que ele cause impacto em nossa equipe", afirmou o diretor-geral da franquia californiana, Mitch Kupchak, ao anunciar a contratação.

Yi, que defendeu a China nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já esteve na liga americana entre 2007 e 2012, defendendo as camisas de Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks.

O ala-pivô agora se junta ao elenco que conta com o armador brasileiro Marcelinho Huertas na tentativa de fazer uma das franquias mais vencedoras da liga, dominante no início e no final da década de 2000, sob o comando do astro Kobe Bryant, voltar ao rumo das conquistas.

Com 28 anos, o ala-pivô de 2,13 metros ganhou quatro ligas de seu país com os Southern Tigers. Pela seleção chinesa, Yi conquistou três campeonatos da Ásia e, no ano passado, além do título, ele foi eleito o melhor jogador da competição (MVP).

Após quatro anos sem jogadores chineses, a NBA voltará a ter pelo menos dois representantes desse país atuando na liga. A jovem promessa Zhou Qi, draftado pelos Houston Rockets, equipe onde jogou Yao Ming, fará companhia a Yi na próxima temporada do melhor basquete do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo