Esporte

Bauza diz que Messi, Agüero, Di María e Pratto podem jogar juntos na seleção

REUTERS/Dylan Martinez
Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

24/08/2016 17h20

Buenos Aires, 24 ago (EFE).- O técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, disse nesta quarta-feira que Lionel Messi, Sergio Agüero, Ángel Di María e Lucas Pratto podem jogar juntos contra o Uruguai, no próximo dia 1º, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Messi, Agüero, Di María e Pratto podem jogar juntos. A ideia é armar uma equipe que possa romper as duas linhas de quatro jogadores que o Uruguai vai montar para nos enfrentar", comentou Bauza em entrevista para o canal "TyC Sports".

"A única dúvida que tenho é sobre os volantes da equipe. Um meio-campo com Mascherano e Biglia não é o mesmo que com Mascherano e Banega. Tenho que escalar meias que me ajudem a compensar todo o risco que assumo para atacar. Também não descarto Augusto Fernández", acrescentou.

O treinador avisou que definirá o companheiro de Mascherano no meio-campo nos treinamentos anteriores à partida contra a 'Celeste'. Bauza também explicou que Gonzalo Higuaín não foi convocado porque o atacante do Juventus lhe disse que não se sentia "em seu melhor momento".

"Considero Higuaín um jogador de seleção, mas ele não se sentia em seu melhor momento para jogar. Eu disse a ele para seguir trabalhando, porque teve uma temporada excepcional no Napoli. Tomara que possa repetir. É muito provável que na próxima convocação ele esteja dentro", afirmou.

Além disso, Bauza disse que buscará com ajuda do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, a "pessoa adequada para liderar um projeto com as seleções de base".

"As seleções de base são um tema delicado e vou ajudar na discussão. A Argentina precisa se reorganizar para que não aconteça o que aconteceu nos Jogos Olímpicos, para os quais quase não nos preparamos", analisou.

A seleção argentina jogará no próximo dia 1º de setembro na província de Mendoza (oeste do país) contra o Uruguai, pela 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa da Rússia. Cinco dias depois, a equipe comandada por Bauza visitará a Venezuela, em Mérida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo